31 agosto 2008

o barato que pode sair perigosamente caro...

Este assunto não está directamente relacionado com a natureza deste blog, no entanto porque voar é algo que adoro e porque quando estou a bordo de um avião gosto de usufruir ao máximo as sensações que proporciona (principalmente a acelaração + descolagem e também... a turbulência) e porque parto do principio que posso confiar que os factores de risco estão controlados por profissionais responsáveis, tem-me desgostado saber que há companhias de aviação capazes de pôr em perigo tanto a segurança de pessoas (funcionários e clientes) quanto o seu próprio património (frota). Mais um exemplo desta situação está relatado nesta notícia:
.
Por este andar teremos um aumento do custo das viagens, não apenas pelo aumento do custo das operações/combustíveis, como também pelo agravamento que as seguradoras irão impor às respectivas companhias e cuja factura seremos nós - clientes - a pagar.
.
Não bastava toda a chatiçe de embarque que temos que aturar por causa das ameaças de atentados, ainda temos que temer as decisões economico-terroristas de companhias low-cost e não só?

Sem comentários: