04 abril 2009

é de ver e ouvir... até ao fim! Stand By Me

Actores: Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connell, Kiefer Sutherland
Realizador: Rob Reiner
Argumento: Stephen King, Raynold Gideon
Ano: 1986
E uma bela canção como banda sonora... Stand by me (John Lennon)


Mas a proposta agora é globalizante, multi cultural, urbana e continua muito boa. http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2539741

Nesta compilação, gravada em diversos pontos do globo, a letra foi ligeiramente adaptada apenas em certas passagens à mensagem que os autores pretenderam transmitir. Por exemplo, nas cenas sul-africanas, também cantaram em xhosa, que é a maior língua nativa. Movimento Playing For Change

2 comentários:

Anónimo disse...

----yaps_muito nostálgica. Só tenho pena que o dito cujo River Phoenix tenha morrido tão cedo. Fica a sugestão de um filme com uma banda sonora tão nostálgica como esta, e com o mesmo protagonista: "Running on Empty" de Sindney Lumet.

ps: a stand by me foi escrita em 1961 por ben e.king, jerry leiber e mike stoller:)diga-se que o sr. lennon depois roubou a música em 1975_lolol; no entanto foi a única cover de jeito que foi feita dessa música:)isto só porque vale a pena ouvir mais músicas desta época. adoro a banda sonora do filme platoon e etc:)

ps 2: hello ana é a margarida. fui á capela mas não sei mesmo o que é que vai acontecer dia 17_:)


BEIJINHOS E RESTO DE BOA PÁSCOA

Ana Arnold Guerreiro disse...

Olá Margarida :-)
São tudo bons filmes e boas músicas, fruto de uma década muito inspirada e criativa.
O Adágio para Cordas, de Barber é uma música linda, mas entristece tanto... ainda por cima associada às cenas finais de Platoon, fico sempre com uma sensação de irreversibilidade, de perda e dor. Foi muito bem escolhida por Oliver Stone, realmente.
Continua a visitar-me!
Beijinhos