17 outubro 2007

piano solo Chick Corea no CCB

CCB - 20 Out 2007 - 21:00
Chick Corea on "Armando's Rhumba" from the series LEGENDS OF JAZZ
.
Quase a comemorar os setenta anos de idade, Chick Corea é hoje um dos mais virtuosos e importantes músicos do jazz actual.
.
Com uma carreira que começou a dar que falar ainda durante a década de sessenta, Corea elegeu precocemente (aos 4 anos) o piano como o instrumento perfeito para se expressar e apresentar a música que lhe ia na alma. O músico norte-americano é, juntamente com Herbie Hancock e Keith Jarrett, um dos nomes de topo do jazz contemporâneo e regressa a Portugal para subir ao palco do Grande Auditório do CCB apresentar, pela primeira vez, um espectáculo totalmente a solo.
.
Chick Corea é um dos músicos de jazz mais prolíficos e um dos espíritos mais critativos das últimas décadas. As influências de Bud Powell e Thelonious Monk e, o trabalho com Stan Getz, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan e Miles Davis transformaram-no num verdadeiro camaleão: do avant-garde ao bebop, compôs também música infantil, e passou pelo jazz de fusão e sonoridades mais clássicas.
.
Vencedor de inúmeros prémios, Corea juntou à sua vasta colecção um Grammy de melhor álbum de jazz instrumental, com The Ultimate Adventure, em 2006. Autor de standards como Spain, La Fiesta ou Windows, o norte-americano nunca parou de surpreender os amantes de jazz ao longo das últimas décadas, quer se apresentasse a solo, com o quarteto Circle – formado nos anos setenta com Dave Holland, Anthony Braxton e Barry Altschul – ou com a sua Chick Corea’s Elektric Band.

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO > 21 OUT COLISEU DO PORTO 21H30

(fonte: CCB)

Sem comentários: