21 outubro 2007

disk boot failure

Em momentos como este é que nos apercebemos o quanto a nossa vida está tão dependente do computador. Quando nos contecem coisas como a que me aconteceu ontem: perda de documentos por avaria mecânica ("bater cabeças") do disco dedicado a guardar todos os docs de trabalho... ainda se fosse o das aplicações...
É claro que tenho backups, mas ainda há muita informação que se perdeu e que ainda não tenho total noção de qual. É como se tivesse sido roubada.
.
Segundo a astrologia, o tipo de transito actual: mercúrio retrogrado, gera dificuldades, desentendimentos e atrasos aos vários níveis de comunicação. Parece que os astrólogos estão certos...
.
Recomendação a quem venha a ler este post: façam cópias dos vossos trabalhos, com regularidade.

4 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Ups... Bem que ele já andava a dar sinais!! Espero que não tenha sido nada de muito grave e que a única perda significativa seja o tempo investido nestas situações. Se precisares de alguma ajuda diz.
Bjs e muita paciência,

Ana Arnold Guerreiro disse...

Obrigada Bruno, Infelizmente o disco está mesmo "morto" ou terei que pagar entre 500 a 900€ para recuperar os dados. Tenho um backup total do disco feito a 21 de Junho... de lá para cá... adios! O que me doi mais é a perda de fotos. Por sorte ainda tinha as de Beja na memória USB.
Jinhos

Andante disse...

se calhar devias mudar de sistema operativo

Ana Arnold Guerreiro disse...

Obrigada Fernando e Cristina!
Adorei!!! Ri a bom rir!
Vou postá-lo já, já!
beijokas