29 maio 2007

amanhã no CCB

Stacey Kent
A cantora de jazz norte-americana actua dia 30.05.07 no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. 21h00.

Recente aquisição da editora discográfica Blue Note, Stacey Kent tem sido elogiada pela crítica pela sua voz pura e cristalina, que a coloca entre as grandes revelações do jazz da última década. Cole Porter, Duke Ellington, George Gershwin são alguns dos seus compositores favoritos, enquanto Nat King Cole e Frank Sinatra se contam entre as suas maiores influências e farão parte do repertório a apresentar no CCB.

A discografia da cantora inclui, entre outros, os álbuns "The Tender Trap", "The Boy Next Door", "In Love Again", The Lyric", e "Let Yourself Go".

Com formação superior em linguísticas e literatura, a cantora Nova Iorquina, iniciou a sua carreira musical em Oxford, onde conheceu o saxofonista Jim Tomlinson, com quem viria a casar-se e, ambos apostaram numa vida artística ligada ao jazz.
(Fonte: Destakes)
Aqui está um óptimo e bem sucedido exemplo da "deriva" profissional e de como hoje em dia, as carreiras podem ser flexíveis e abranger as várias vocações e competências de cada um, fazendo-o um ser mais completo. Mais reconfortante ainda é constatar que duas pessoas que se gostam, se aliam num projecto de vida profissional que traz beleza e evasão a quem os ouve.
Mas isto já é a minha faceta romântica a ganhar voz...

2 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Também tu terás direito a uma deriva profissional! Tu mereces.
bjs

Ana Arnold Guerreiro disse...

Muito obrigada Bruno. Também te desejo o melhor de Tudo. Conta comigo!
Bjs