22 fevereiro 2009

"P.F." - Por Favor

A Galeria de Exclusivos apresenta , de 22.Fevereiro a 07.Março, a exposição “P.F.” - POR FAVOR Soft Furniture.
Nas suas próprias palavras: «um projecto de sensibilização para a reciclagem e reutilização têxtil. Partimos de uma série de napas estragadas e convidámos 10 designers de moda a criar um objecto vendável e a mostrá-lo numa das montras da Galeria de Exclusivos. 10 designers/5 meses. No fim, esperamos ter demonstrado por a+b que materiais aparentemente estragados podem ser reutilizados e transformados em peças fantásticas; tudo depende da imaginação e consciência de cada um. Ainda antes do fim, esperamos vender estas peças e rentabilizar economicamente estes materiais que iriam parar ao lixo - daí para as lixeiras de céu aberto, ficando tranquilamente a poluir a atmosfera e os solos durante um período aproximado de 200 anos. Por favor, pense nisso

Banco Português Maleável
Soft furniture é uma edição de pouffs em forma de peças de mobiliário básicas e tradicionais numa escala aumentada, propocionando superfícies confortáveis para descansar e, simultaneamente, uma decoração descontraída e artística.
Esta abordagem e a técnica empregue, fazem-me lembrar os interruptores de Claes Oldenburg, neste caso ao serviço do design de equipamento.

Designers convidados:
Fernanda Pereira / Daniel Dinis / Miguel Flôr / Mia Morikawa / Alexandra Moura / Ladybug (Joana Teodoro) / Dino Alves / Andreia Proença / Aforest (Sara Lamúrias) / Dirtycop.


GDE/Matéria-prima
Rua da Rosa 195/197
Bairro Alto
Lisboa

Sem comentários: