21 agosto 2007

pó de estrelas

"Somos todos filhos do mesmo pó de estrelas"...
... assim falou São Francisco de Assis, (um pioneiro da ecologia, iluminado e avançado para a sua época), agora a ciência confirma a afirmação. Aqui faço a transcrição do post do blog Conversas do Bruno.
.
«Poeira espacial tem potencial para gerar vida
Um estudo científico publicado no New Journal of Physics revela que é possível criar vida a partir de poeira espacial. No press-release oficial da investigação pode ler-se que a poeira espacial, quando inserida em plasma e sujeita a corrente elétrica, pode comportar-se como ADN, criando estruturas elípticas que se multiplicam, atraem e alteram as cadeias próximas. Este comportamento foi demonstrado por V.N. Tsytovich, da Russian Academy of Science e por vários colegas seus. As condições para replicar estes comportamentos, de acordo com Tsytovich, são comuns no espaço. Como crente em vida extra-terrestre (aqui, crente não tem nada a ver com religião), esta notícia é uma boa nova para mim e mais uma arma para ajudar a "converter" os "infiéis".
.
Já agora, para intensificar esta vivência, aqui fica este bom som dos AIR (Moon Safari)

2 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Por falar em "estrelas" e em "pó"... quando é que vens trabalhar?! Mas será que nunca mais voltas... Daqui a pouco aparece "vida" na tua secretária!
bjs

Ana Arnold Guerreiro disse...

hehehehe
I'm coming back, tomorrow!
Me aguarrrrde!
bjkas