31 julho 2007

Koln Concert

Dos temas de Keith Jarrett de que mais gosto. Por tudo: pela melodia, pela memória de o ter ouvido pela primeira vez em Colónia, numa tarde fresca e chuvosa de Primavera... sentada no chão enquanto apreciava livros e via desenhar ao meu lado. Pela sensação que tive de estar a viver uma existência plena.
Koln Concert - part I (Keith Jarrett - 1975)
Infelizmente as imagens não são do próprio KJ, mas a interpretação está muito boa. E volto a sentir o fresco daquela tarde, do cheiro da chuva nas árvores e a mesma harmonia interior, muitos anos depois.

3 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Muito boa escolha! Contudo, o local da audição deve ter ajudado a apurar os sentidos.
Bjs e boas férias

Ana Arnold Guerreiro disse...

Obrigada Bruno,
Que as tuas também continuem a ser boas!
Quanto à boa música (seja ela de que estilo ou origem for) tem sempre os meus sentidos apurados para a apreciar! Na altura eu era uma miúda de 17 anos... e achei um privilégio que uma cidade recebesse a honra de uma composição em seu nome. E o jazz encaixa-se tão bem no espírito e na vivência daquela cidade... é o perfume certo para ela.
Neste dias abrasadores que temos vivido, a necessidade é tanta de refrescar corpo e espírito que o meu pensamento foge para sons que me trazem sensações de frescura e boas lembranças: que tal "Maiden Voyage" (Herbie Handcock) ou "Eisbaer" (Nouvelle Vague)... :-)
Kys kys

Ana Arnold Guerreiro disse...

Correção: Hancock.