05 maio 2007

o que é ser fashion?

Como se definem as fashion victims? Até onde vai o seu fascínio pelas marcas?
O editor e fotógrafo japonês Kyoichi Tsuzuki dá-nos a conhecer um pouco a mente das pessoas com extrema obsessão por determinadas marcas de moda.

Numa exposição, que tem viajado pelo mundo, intitulada Happy Victims, Tsuzuki exibe imagens de mais de 30 pessoas profundamente fascinadas por um designer específico, que transformaram o acto de comprar numa indefinível obsessão.

Venerando um determinado designer, os Fashion Victims, sejam homens ou mulheres, consomem conscienciosamente as suas marcas de eleição – Jean Paul Gaultier, Anna Sui, Vivienne Westwood, entre outros – muitas vezes em detrimento de outros bens essenciais.

Verdadeiras vítimas da moda, transformam os seus apartamentos em autênticos “templos”. Yoyogi Hachiman, um dos retratados, é tão leal à marca Hermès que transporta a sua mala enrolada numa toalha (Hermès), para a proteger da sua própria transpiração.

Vivienne Tam, Foto: Kyoichi Tsuzuki: Happy Victims.

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